quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Brasil Estréia com Vitória no Pré-Olímpico de 2011

Mar del Plata / Argentina - A Seleção Brasileira abriu a sua participação no Pré-olímpico Adulto Masculino – 2011, nesta terça-feira (30 de agosto), no ginásio Ilhas Malvinas, na cidade de Mar del Plata, na Argentina, com uma vitória sobre a Venezuela, por 93 a 82 (39 a 44 no primeiro tempo), em duelo válido pela rodada inicial do torneio que qualifica duas nações para os Jogos Olímpicos de Londres.

O jogo foi típico de estreia, acirrado e nervoso, com o time comandado pelo técnico Ruben Magnano, assumindo o comando do marcador no último quarto, quando a defesa cresceu e o ataque fluiu dentro do que foi trabalhado ao longo dos treinamentos.

Jogaram pela Seleção Brasileira: Marcelo Machado (11 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), Nezinho, Rafael Luz (06 pontos e 01 rebote), Augusto César Lima (01 rebote), Vitor Benite (01 rebote e 02 assistências), Marcelo Huertas (16 pontos, 03 rebotes, 07 assistências e 01 bola recuperada), Alex Garcia (15 pontos, 03 rebotes, 01 assistência, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), Rafael Hettsheimer (07 pontos e 01 rebote), Guilherme Giovannoni (16 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas), Caio Torres, Marquinhos Souza (04 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 01 bloqueio) e Tiago Splitter (17 pontos, 11 rebotes, 06 assistências e 02 bloqueios – double-double). Pelo lado da Venezuela, Vasquez foi o maior anotador, com 26 pontos e ainda 04 rebotes e mais 07 assistências.

“O nosso crescimento defensivo e à consciência ofensiva no momento decisivo da partida foram determinantes para que conquistássemos o resultado favorável nesta estreia. O time manteve o controle, mesmo permanecendo atrás no marcador, e conseguiu a virada nos minutos finais, iniciando a competição com um resultado favorável”, analisa o técnico Ruben Magnano, da Seleção Brasileira.

“Sabíamos que o jogo seria duro, como acabou acontecendo, mas o time jogou com força e determinação, conseguindo a virada no quarto final. Vencer na estreia é sempre importante e agora é pensar no Canadá, nosso próximo adversário”, comenta Huertas.

Na segunda rodada, o Brasil enfrenta o Canadá, nesta quarta-feira (31 de agosto), às 20h30, no ginásio Ilhas Malvinas, em Mar del Plata, na Argentina, com transmissão ao vivo pela O jogo terá transmissão ao vivo pelo Sportv, Bandsports, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo. Além disso, as estatísticas também estarão disponíveis no site oficial da competição (www.fibaamericas.com).

“Mais um jogo duro, como é a tendência deste Pré-olímpico, em que esperamos desenvolver um jogo com marcação forte e saídas rápidas para o ataque”, analisa Guilherme Giovannoni.

Nenhum comentário: